-
Arquitetos: Trung tran Studio
- Área: 180 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Triệu Chiến
-
Fabricantes: 3DS, AutoCAD, Wallcovering, Xingfa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenhamos a casa para um jovem casal. O marido vive e trabalha nas planícies da serra do Noroeste, e preza por uma casa como na infância que viveu com os pais, escondida no verde das árvores. Então, quando ele procurou um terreno para construir sua própria casa, queria que tivesse muitas árvores. Por acaso, encontrou um terreno que parecia superar suas expectativas, um terreno extenso com muitas árvores de grande porte com a marca da época, localizado em uma encosta suave com pequenos afloramentos rochosos no solo. Neste terreno, ele desejava ter uma casa simples, mantendo a tradição da antiga casa do norte, mas ainda exalando o sopro das montanhas do noroeste.
Iniciamos o projeto da casa entendendo seus desejos, entendendo a importância de manter as árvores e pedras que existem há muito tempo. A casa foi projetada com apenas um andar, com elevações baixas do lado de fora e subindo gradativamente para os fundos com uma planta improvisada para evitar árvores existentes. A casa aparece sob essas árvores como se estivesse por lá há muito tempo. O espaço da casa é dividido de forma simples, o subsolo fica na frente com quintal pavimentado para garagem, subindo as escadas está o hall de entrada e a sala de estar, jantar e de lazer, além da cozinha localizada separadamente.
A sala de estar tem um design simples com madeira e cadeiras antigas. Todos os 3 quartos são movidos para trás para garantir privacidade e evitar barulho quando a casa está cheia. Cada quarto tem janelas que se abrem para diferentes jardins, onde há grandes árvores que irradiam sombra verde. Um parque infantil na parte posterior, com um pequeno morro de pedra, é reservado às crianças e ao proprietário quando este precisa estar sozinho para ler os seus livros preferidos.
Os dois lados da casa são construídos em pedra escura, as pedras são retiradas do próprio terreno durante a escavação dos pilares de fundação e o nivelamento dos pátios. A parede é preta e cinza, muito rústica, lembra as paredes de pedra da etnia das montanhas da região. Toda a casa é construída com tijolos vermelhos sem reboco, o telhado é coberto com telha vermelha, o tipo de telha que costuma ser usada na zona rural do norte.
As janelas são maximizadas, fazendo com que o espaço interior e exterior da casa se tornem um só, desde qualquer posição é possível ver um pátio, uma grande árvore com paredes de pedra cinzenta a rodeá-la. A casa é uma reminiscência de antigas edificações com telhados cobertos de musgo e paredes cinzentas que desaparecem com o tempo. Na harmonia criada pelos tijolos e pedras brutas, espreitando sob os bosques verdes, a casa carrega um sopro muito leve do tempo com paz e coesão.